sábado, 24 de outubro de 2009

Trilha do Casarão

É pessoal, trilha com muita gente, animada, e alguns fatos. Fizemos primeiro a trilha que dá acesso ao Sucupira, para fazer os single-tracks do Cerradinho e da Cerca. Bom começou aí. O Ivan, não comprou somente um terreno não, ele comprou a cerca inteira com a capotada de que levou. Recuperado do tombo, seguimos para a para a Monsanto. Porém, no meio do caminha tinha um mata-burro, e alguém caiu. Vou deixar na dúvida quem foi. Seguimos para a trilha do Casarão, saindo lá no olhos d'agua, seguindo para a Cidade, onde o Sr. Darci, nos esperava com um delicioso almoço com Caranha assada, e acompanhamentos. Diz o Junão que foi ele que pescou os peixes. Até sanfoneiro e violeiro teve, onde passamos uma agradável tarde de sábado.
Foram 22 ciclistas, vou por os nomes que sei aqui e os que faltarem, me avise.

Total Pedalado: 45 km.

Ciclistas: Edinho, Wagão, Carlinhos, Marcão, Junão, Zé do Gui, Tuim, Eddie, Ivan, Lucas, Caconde, Robson, Rogério, Cristiano, Marta, Willian, Jaqueline, Ana Flávia, Rógerio, Alexandre, Fábio e um amigo do Fábio.

Segue abaixo o mapa e fotos:

Trilha Casarão

Widget powered by EveryTrail: GPS Community

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Trilha da Bananeira

É pessoal, pensa numa trilha difícil??? Pois é, foi essa mesmo. Retifico que onde escrevi Médio-Fácil no convite, agora é Difícil mesmo. Mas muito, muito boa mesmo a trilha. Cheia de Acontecimentos. Primeiro, a Marta errou o caminho e sumiu. Armamos uma operação de resgate, passado um tempo, achamos ela. Ela seguiu para o Telefone.
Nesse contra tempo, encontramos o pessoal do Junão, Valclério e o Leandro, juntamos a turma e somando 25 pessoas. Só o Alberto, comprou dois terrenos. Detalhe, trilha com muitos single-tracks fechados, muito técnicos, pedaladas em paisagens deslumbrantes, e muita natureza. Agora a volta....essa é fogo, pra começar uma subida (se é que pode chamar aquela parede de subida) muito forte. Vários empurraram. De lá até o aeroporto, são 20 km de SUBIDA, sem dó. Mas chegamos todos, uns bem, outros nem tanto. Depois que cheguei no Marlão, fiquei 40 minutos sem conversar. Gente, mas foi muito bom, e divertido. Meu GPS acabou a bateria antes da subida, pois isso o trajeto não está completo no mapa. As fotos também foram até a subida, pois depois o Ivan não lembrava mais de tirar foto. Vou tentar lembrar do nome de todos aqui.

Total Pedalado: 47 km.

Ciclistas: Eu, Wagão, Carlinhos, Marcão, Junão, Ivan, Marta, Alberto, Cristiano (Homem Pássaro), Zé Eduardo, Alexandre, Robson, Yuri, Fábio, Xande, Lucas, Junior, Valclério, Leandro, Márcio, e outros que não tenho os nomes.







Trilha da Bananeira

Widget powered by EveryTrail: Share and Plan your Trips

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Convita para Trilha dia 17/10/2009

Caros Amigos, bom dia!!!

Amanhã, dia 17/10/2009, iremos fazer uma Trilha que foi sugestão do Alberto, que é a Matinha I, Matinha II, Single-track das Pedras, e antes de chegar na Manilha Quebrada, iremos retornar pela esquerda, subindo novamente ao Pé de Galinha, pela Serrinha.

Ponto de Encontro: Receita Federal (Av. Rondon Pacheco)
Horário de Saída: 7:15 horas
Percurso: Subiremos até o Aeroporto, seguindo para o Telefone, mas, na matinha, sairemos por cima, seguindo para as pedreiras, descendo a mata até os espinhais, de lá seguiremos pela esquerda até chegar na serrinha, de onde retornaremos para o aeroporto.

Nível da Trilha : Médio – Fácil (a única dificuldade é a serrinha, que é uma subida muito forte).
Previsão de Km: 40 quilômetros.
Não Esquecer: Bike Regulada e Lubrificada, Remendo de Pneus, Ferramentas, Chave de rodas para rodas sem blocagem, Luvas, Capacete, Óculos, Água, Repositor Energético, Documentos e Dinheiro.
Previsão do Tempo p/ o dia 17/10: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máx.: 29° e Min.: 20°. (Segundo o site WWW.climatempo.com.br no dia 16/10). Obs.: Somente não iremos, se na hora da saída, estiver chovendo forte, chuviscos e garoas estaremos saindo.

Recursos disponíveis na Trilha: Medicamentos: Band-Aids, Rifocina, Anti-Alérgico, Analgésico, Gelol, Relaxante muscular, Eno. Caso alguém necessite de algum medicamento especial, gentileza levar o mesmo.

Esperamos todos vocês lá.

Abaixo, reportagem feita com o Grupo no dia 26/09/2009:





terça-feira, 13 de outubro de 2009

Trilhas

Pessoal, dei uma sumida. É que estou de casa nova, e até arrumar tudo é fogo.

No último sábado, não fui pedalar, mas o Grupo foi, fez a trilha do Serrão (subindo) mais a trilha do Telefone. Foram 22 pessoas e muitos quilometros. Teve pneu que furou 5 vezes. Bom, assim que conseguir o nome de todos aqui, e as fotos, eu posto aqui.

Abraço a todos, e até o próximo sábado.

Hoje iremos pedalar com o pessoal do Aloíso.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sábado - 03/10/2009 - Trilha Sucupira - Cruz Branca

Saímos na hora marcada e seguimos pela João Naves até a Fazenda do Glória, fazendo os single-tracks do Cerradinho e a descida da Cerca, chegando até a cachoeira do Sucupira. De lá seguimos para a Cruz Branca, onde no percurso, o Lucas comprou um terreno. Na Cruz Branca, pão de queijo com linguiça, e estrada novamente, onde fomos parar somente na cidade. Fomos almoçar no Marlão Restaurante.

Total Pedalado: 62 Km.
Ciclistas: Eu, Wagão, Marcão, Carlinhos, Zé do Gui, Lucas, Oswando, Alberto, Daniel, Yuri, Alexandre, Fábio, Erivan.


Trilha Sucupira - Cruz Branca at EveryTrail

Map created by EveryTrail: Travel Community














quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Convite para a Trilha dia 03/10/2009

Pessoal, bom dia!!!!!

No próximo sábado, vamos fazer uma trilha mais longa. Faremos Sucupira e Cruz Branca.

Ponto de Encontro: Em frente a Autominas (Av. João Naves de Ávila).
Horário de Saída: 7:00 horas (isso mesmo, vamos sair mais cedo, pois a trilha é longa).
Percurso: Vamos subir a João Naves, até a Fazenda do Glória, e seguir pela estrada até a linha de ferro, onde faremos o single track do Cerradinho e depois a descida da Cerca, chegando até a Cachoeira do Sucupira. De lá, vamos seguir até a Floresta do Lobo, e em seguida para a Carvoeira, passando pelo rio Uberabinha e chegando até a Cruz Branca. Pausa para recuperar as energias e em seguida, seguiremos pela BR-452 até Uberlândia novamente finalizando no Marlão Lanches ( av. Rondon Pacheco).

Nível: Médio Alto – Distância longa.
Previsão de Km: 65 quilômetros.
Não Esquecer: Bike Regulada e Lubrificada, Remendo de Pneus, Ferramentas, Chave de rodas para rodas sem blocagem, Luvas, Capacete, Óculos, Água, Repositor Energético, Protetor Solar, Documentos e Dinheiro.
Previsão do Tempo p/ o dia 03/10: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máx.: 31° e Min.: 20°. (Segundo o site WWW.climatempo.com.br no dia 01/10).

Recursos disponíveis na Trilha: Medicamentos: Band-Aids, Rifocina, Anti-Alérgico, Analgésico, Gelol, Relaxante muscular, Eno. Caso alguém necessite de algum medicamento especial, gentileza levar o mesmo.

Espero todos vocês lá,

Grupo Amigos Ciclistas de Uberlândia.