segunda-feira, 3 de novembro de 2008

01-11-2008 - Matinha - Trilha das Pedras - Manilha Quebrada e Trilha do Gato.

Essa foi fogo (pelo menos pra mim e mais alguns aí). Bom, Eu e o Carlinhos saimos às 7:00 horas do Praia, e seguimos até o Center Shopping, onde encontramos o Marcos, o Estevão, o Daniel e o Willian, e ficamos esperando o Gleiber, esperamos, esperamos e decidimos que ele não viria mais, e seguimos para o aeroporto, pra encontrar o Pacheco. Chegando lá, estavam o Pacheco, o Ranan, o Iranildo, o Nescau, o Eduardo, o Daniel Paulista, o Grilo. Nos apresentamos (pois só conhecia o Pacheco e o Renan), e seguimos pedalando pela estrada do Telefone até a matinha.
Na matinha, paramos, e fizemos considerações aos novatos. Desci na frente para filmar a descida, tava muito molhado e escorregadio. Foram descendo um a um, e derepente parou, começou a demorar a vir os próximos, derepente, vem o Carlinhos dizendo que tinha desviado de dois no chão, de um óculos e de uma garrafinha. Logo me chega o Pacheco todo sujo de barro com o guidão torto, disse que foi comprar uns pedaços de terra por ali. Logo em seguida, chega o Estevão, tambem sujo, com a caramanhola na mão, o suporte quebrado. Depois de algumas risadas seguimos em frente, no single track da matinha, até a estrada que dá acesso à trilha das pedras. Mas nesse meio termo, o Pacheco resolveu novamente, comprar mais um lote de terras, dentro da mata é claro. Sem esquecer de mencionar, a sapatilha Shimano nova do Renan, que ele com ciuminho dela, pos uma meia por fora, para não sujar, daí pensem no coreto que foi. Seguimos pelo single track dentro de um pasto até a descida das pedras. Tava purro barro e escorregando, muito dificil a descida, mas foi tudo bem, sem grandes tombos. Seguimos pela trilha até o corrégo do marimbondo, na manilha quebrada. Fizemos a corrente humana, para travessia das bikes, e chegando do outro lado, nos de paramos com uma bike todo quebrada, e dependurada numa árvore. Seguimos pela estrada, até que o Renan, teve a FELIZ idéia de fazer a subida até a estrada do pau furado, pela Trilha do Gato. Gente Boa. Lá fomos nós felizes da vida, no início, de boa, dava pra peladar, brincar, gritar, depois, não dava pra pedalar, e quando dava, o mato de segurava, te arranhava, pedaço de pau na cabeça, e da-lhe empurrar bicicleta. Água acambando, não venta dentro da mata, o calor apertando, as força minguando, parei. E junto comigo o Pacheco, o Eduardo e o Iranildo. Sentamos, respiramos, e chegamos a conclusão que não dava mais. Os outros sumiram pra frente. Derepente o Gleiber volta, e bota mais um gás, subimos mais um pouco, mais não dava nem pra empurrar as bikes, disse a ele que fosse, e que iriamos devagar até alcançar a estrada. Ele foi, sumiu, seguimos mais um pouco, paramos denovo, não dava pra empurrar, tava muito dificil. Então surge a SWAT, tres caras descendo a pé, gritando, vamos embora, cada um pega um bike e sai, e nós fomos a pé atrás, eram o Daniel, o Carlinhos e Grilo, que por ideia do Daniel, vieram nos resgatar. Heehehe, estavamos a 200 metros da estrada (mais ninguém avisou, senão eu chegava). Como na estrada dá pra pedala, subi na magrela e fomos todos embora, até a chegada no Baltazar. O Renan, o Iranildo, o Nescau e o Eduardo, ficaram pra traz, e não chegavam nunca. O Marcos mais o Ricardo (nosso motorista Oficial da Kombi salvadora da patria ciclistica) foram atrás deles e acharam eles lá embaixo, perto ta represa. O Renan, mando eles subirem pra tenda dos Morenos, e depois viu que tinha errado, e mandou eles descerem, mas passaram da entrada do Baltazar. Heheheh. Bom, entre mortos e feridos, todos estavam lá. Detalhe, a meia da sapatilha do Renan, rasgou toda, a sapatilha nova virou puro barro, e ele aindo tomou vários tombos em função do clipe.
Pra terminar, o Renan (com 03 latinhas na cabeça), foi de beirão na Kombi, logo na primeira lombada, ele foi pro chão e o pneu da Kombi passou em seu braço. Desmontamos a bike dele, e fizemos ele entrar na Kombi, pois não tinha mais condições de pedalar. Mas foi muito divertido.

Deixo aqui também os meus parabéns ao Estevão (Bigode) que apesar da idade, deu banho em muita gente, inclusive Eu.

Ciclistas: Edinho, Carlinhos, Marcos, Estevão, Gleiber, William, Iranildo, Pacheco, Renan, Eduardo, Daniel, Gustavo (Grilo), Nescau e Daniel Paulista (Valeu pelo lembrete).

Total Pedalado : 45 Km (saindo do Praia).

Pessoal no Aeroporto

A Galera Toda para a Foto Oficial

Aeroporto

Estrada que leva à Matinha

Entrada da Matinha (Telefone)

Saida da Matinha

Estrada de acesso à Trilha das Pedras

Entrada do Single Track das Pedras

Travessia da Manilha Quebrada

Alguém abandonou aí.

Trilha do Gato ( já no alto)

Eu, morto, pregado.
Pela cara dele você imagina. Olha o Nescau deitado la no fundo.